Prefeitura de Aramina realiza reparo em poço artesiano da Vila Elza

A Prefeitura de Aramina, através da Secretaria de Obras e Infraestrutura, realizou reparos no poço artesiano do bairro Vila Elza. O reparo foi necessário devido à falta conservação da estrutura do poço ao longo dos anos.

Houve colapso na estrutura do poço, ocorrendo a queda de sedimentos no seu interior. Esse sedimentos causaram danos na bomba, comprometendo 80% da capacidade de produção de água do poço.  Antes do reparo capacidade de vazão era de 52 mil litros por hora, porém devido à falta de reparos na estrutura o poço produzia apenas 10 mil litros por hora. Após os consertos a vazão do poço passou a ser de 72 mil litros por hora.

Também foi efetuada a troca da bomba do poço, e a danificada irá passar por reparos e ficará à disposição como equipamento reserva.

Nos últimos 15 dias a empresa vinha monitorando o poço e constatou a necessidade do reparo urgente. Foram trocados os canos, realizado reparos gerais e limpeza de toda a estrutura.

A Prefeita Dalva Pierazo visitou o local e colocou a estrutura da Secretaria de Obras e Infraestrutura de prontidão para auxiliar no reparo e não prejudicar o abastecimento de água. Ao término do trabalho a Prefeita destacou o compromisso firmado com a população de Aramina em prestar bons serviços a toda a população garantindo o bem estar de todos.