Processo Seletivo Estágio 2 - CIEE

INSCRIÇÕES PROCESSO SELETIVO ESTÁGIO 2 - CIEE

 

EDITAL RETIFICADO DE PROCESSO SELETIVO PARA
PROGRAMA ESTÁGIO - CIEE

 

A Prefeitura Municipal de Aramina, estado de São Paulo, torna pública a abertura de inscrições para o Processo Seletivo para o Programa de Estágio, nos termos da Lei Municipal n° 1424/2017 de acordo com o disposto na Lei Federal n° 11788/2008.

Calendário

Evento

Data/Período

Inscrições

De 06 à 19 de Junho 2017
Local: Secretária Municipal de Educação
Rua Cap. João Terra, 466 - Centro – Aramina/SP
Horário: 09h ás 15h

Processo Seletivo

Dia 20 de Junho de 2017
Local: Escola Osvaldo Campos
Centro – Aramina/SP
Horário: 14:00h

Divulgação do Resultado

Secretária Municipal da Educação
Dia 22 de Junho de 2017

Convocação dos Selecionados

Dia 23 de Junho de 2017

 

1.DA DENOMINAÇÃO, CARGA HORÁRIA, VAGAS, REMUNERAÇÃO E REQUISITOS

Denominação

Carga horária

Vagas

Remuneração

Requisitos

  •  

04 ou 06 horas, desde que não ultrapasse a carga horária mensal de 30 horas semanais.

  1.  

R$ 366,00

A partir dos 16 anos, desde que estejam matriculados e cursando Pedagogia (Graduação) Presencial ou à Distância.

 

 

  1. DAS INCRIÇÕES

2.1 - As inscrições acontecerão de 06 à 19 de Junho de 2017 na Secretária Municipal de Educação, localizada na Rua Cap. João Terra, 466, Centro – Aramina/SP das 09h às 16h.

 

 

2.2São condições para inscrição:

  1. Ser brasileiro nato ou naturalizado nos termos da CF/88;
  2. Ter a partir dos 16 anos no ato da contratação;

2.2.3ESTAR REGULARMENTE MATRICULADO E CURSANDO PEDAGOGIA OU LICENCIATURAS  PRESENCIAL OU À DISTÂNCIA;

  1. Ser residente e domiciliado no Município de Aramina/SP;

2.2.5    No caso de menor, no ato de inscrição o candidato deverá estar assistido pelo responsável (pai/mãe/tutor ou curador);

                  2.3 O Candidato deverá comparecer ao local de inscrição, preencher a ficha de inscrição munido de documento de identidade (Cédula de identidade ou Carteira de Trabalho e CPF);

2.3.1 As pessoas portadores de deficiência deverão observar o dispositivo 3 do presente Edital.

3. DOS PORTADORES DE DEFICIÊNCIA

3.1 As pessoas portadoras de deficiência que pretenderem fazer uso das prerrogativas que lhes são facultadas no inciso VII do artigo 37 da Constituição Federal e na Lei n° 7.853/89 é assegurado o direito de inscrição cujas atribuições sejam compatíveis com a deficiência de que são portadoras.

3.2 Em obediência ao dispositivo no artigo 37,§ 1° e 2° do Decreto Federal n°3.298/99 que regulamenta a Lei 7.853/89, e a Lei Complementar n° 733, de 28 de novembro de 2001, ser-lhes-ão reservado o percentual de 5% (cinco por cento) das vagas exigentes, das que vierem a surgir ou criadas no prazo de validade do presente processo seletivo.

3.3 Na hipótese de aplicação do percentual resultar número fracionado, a fração será arredondada pra 1 (um) se igual ou superior a 0,5 (cinco décimos; se inferior a 0,5 (cinco décimos) considerá-la nas admissões posteriores, esclarecendo-se tal circunstância por ocasião da ocorrência do evento. Não havendo candidatos inscritos e aprovados para as vagas reservadas e portadores de deficiência, estas serão preenchidas pelos demais candidatos, com estrita observância da ordem  classificatória.

3.4 Consideram–se pessoas portadoras de deficiência aqueles que se enquadrem nas categorias discriminadas no artigo 4° do Decreto Federal n° 3.289/99.

3.5 O candidato portador de deficiência que não realizar a inscrição conforme instruções constantes neste Edital, não poderá impetrar recursos em favor de sua situação.

 

 

4. DA SELEÇÃO E DOS PRINCÍPIOS

4.1 Prova de Português, Matemática e redação a ser realizado no dia 20 de Junho de 2017, às 14h00 na Escola Osvaldo Campos, Centro – Aramina/SP, com duração de 01h30 (uma hora e meia).

4-2 O processo seletivo será classificatório;

4.3 A seleção contará com a seguinte estrutura:

4.4 Prova objetiva de português (10 questões), matemática (10 questões) e redação;

4.4 A seleção terá duração de 01h30 (Uma hora e meia) e será coordenada pelo CIEE (Centro Integração Empresa Escola);

4.5 Durante a realização da seleção o candidato não poderá se ausentar da sala ou local da seleção, salvo em caso de extrema necessidade, desde que acompanhado por um fiscal, credenciado e autorizado pelo Coordenador da sala;

4.6 Durante a seleção não será permitido: consultas bibliográficas de qualquer espécie, utilização de máquina calculadora, agendas eletrônicas ou similares, telefone celular, BIP, “’walkman” ou qualquer material que não seja o estritamente necessário para a realização da seleção.

5. DISPOSIÇÕES GERAIS E FINAIS

5.1 A inscrição implica na aceitação por parte do candidato de todos os princípios, normas e condições do Processo Seletivo estabelecido no presente Edital.

5.2 Na classificação final entre candidatos com igual número de pontos, serão fatores de preferência os seguintes:

a) maior pontuação nos conhecimentos de português;

b) maior pontuação nos conhecimentos de matemática;

c) maior pontuação na redação.

5.3. A validade do presente Processo Seletivo será de 01 (um) ano podendo ser prorrogável por 01 (um) ano.

5.4 As vagas são as constantes no item 1 do presente Edital podendo haver vagas suplementares conforme a necessidade e conveniência público durante a vigência do Processo Seletivo.

5.5 Os candidatos aprovados iniciarão no Estágio da Prefeitura Municipal de Aramina, após confirmação que a Instituição de Ensino autoriza o estágio para atividades extracurriculares, sendo compatíveis com o curso que atua e mediante apresentação de declaração escolar com devida autorização para estagiar em determinado período e carga horária.

5.6 A convocação para admissão dos candidatos habitados obedecerá rigorosamente à ordem de classificação, não gerando o fato da aprovação, direito à admissão. Apesar das vagas existentes, os classificados serão convocados conforme as necessidades locais, a critério da Administração Municipal.

5.7 Para efeito de admissão fica o candidato convocado sujeito a aprovação em exames médicos, elaborado por um médico especificamente designado pela Prefeitura Municipal de Aramina e, apresentação dos documentos legais que lhe forem exigidos.

5.7 Todos os casos, problemas ou questões que surgirem e que não tenham sido expressamente previsto no presente Edital serão resolvidos em comum pela Prefeitura Municipal de Aramina e pelo CIEE.

5.8 A inexatidão das informações ou a constatação, mesmo posterior, de irregularidade em documentos ou seleção, eliminarão o candidato do Processo Seletivo.

5.9 As remunerações são referentes no presente Edital.

5.10 A organização da seleção e aplicação do Processo seletivo ficarão a cargo do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola).

5.11 O termo de compromisso de estágio terá a duração de até 12 (doze) meses, podendo ser prorrogado por até 24 (vinte e quatro) meses não havendo mais possibilidade de prorrogação, desde que o estagiário esteja estudando. O desligamento do estagiário pode ser realizado por ambas as partes a qualquer momento, sendo estudante, Prefeitura Municipal de Aramina ou Instituição de Ensino.


Aramina/SP, 09 de Junho de 2017.

 

 

_______________________________________________

PREFEITA MUNICIPAL DE ARAMINA
DALVA AP PIERAZO RODRIGUES

Arquivos para Download

Compartilhar

Comentários

    Nenhum comentário registrado. Seja o primeiro!

Deixar um comenário

Atenção: seu e-mail não será publicado.

ACESSIBILIDADE

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas: Alt + [ de atalho]

Atalhos de navegação:

Tamanho da Fonte/Contraste
Por Favor, aguarde...