Aramina é pré-certificada no Programa Município Verde Azul

Diversas ações ambientais vem sendo planejadas pelo Departamento de Meio Ambiente do Município, com destaque para as podas controladas de árvores e recuperação do aterro sanitário.

​Aramina obteve a pré-certificação no Programa Município Verde Azul, projeto do Governo do Estado que estimula e auxilia as prefeituras na elaboração e execução de políticas públicas para o desenvolvimento sustentável.

A cidade somou 27,5 pontos nessa primeira avaliação de 2017, melhorando muito a avaliação de 2016, quando obteve 12,28. Em 2017 irão ocorrer mais duas avaliações, em setembro e dezembro, e a cidade precisa somar 80 pontos no total para a certificação definitiva.

A Prefeita Dalva Pierazo destacou que em 2017, ao todo 606 municípios inscreveram projetos ambientais, mas apenas 113 conseguiram a pré-certificação. “Fico feliz em colocar o nome de Aramina dentro deste projeto de extrema importância. Desde o início de meu governo determinei aos setores responsáveis que fossem tomadas todas as medidas necessárias para obtermos a certificação. Alcançamos o primeiro passo e vamos continuar trabalhando para conseguir essa realização. Agradeço o empenho da minha equipe para atingir esse feito” destacou a Prefeita.

O Selo Município Verde Azul foi criado com o objetivo regular e incentivar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental nas cidades paulistas. As cidades melhores colocadas terão a liberação de recursos do FECOP, Fundo Estadual de Controle da Poluição. “Serão R$ 15 milhões para serem investidos. Isso representa dez vezes mais que o destinado no ano passado. A partir da próxima semana, os municípios pré-certificados já podem reivindicar os recursos, de acordo com a meritocracia”, disse secretário estadual do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

“Com a pré-classificação de Aramina, já estamos encaminhando junto à Secretaria de Meio Ambiente o pedido de um caminhão basculante, tendo em vista que o único veículo do tipo que havia na prefeitura foi roubado em meados de outubro do ano passado e atrapalha a execução dos serviços públicos”, ressaltou a Prefeita Dalva Pierazo.

Veja mais: