Foi realizada a XI Conferência Municipal de Assistência Social

No último dia 4, foi realizada no Clube da Terceira Idade, a XI Conferência Municipal de Assistência Social de Aramina, com o tema  "Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS". O evento contou com a presença de cerca de setenta pessoas de todas as idades, com autoridades locais, representantes das organizações de assistencia social, e também com a vinda da Profª Dra. Jandira Almeida Ramos, da cidade de Franca, que conduziu a conferência.

Foram feitas palestras, debates,  exposição de paineis sobre o tema e grupos de trabalho sobre os quatro eixos que embasam o evento:

Eixo 1 – A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais.

Eixo 2 – Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS.

Eixo 3 – Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais.

Eixo 4 – A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

A Conferência Municipal ocorreu no período da tarde e visava a participação da comunidade para avaliar as políticas públicas do município e incentivar o controle e participação dos munícipes nas políticas de Assistência Social.