Prefeitura abre Inscrições para Frente de Trabalho

Frente de Trabalho em Aramina

A Prefeita Dalva Pierazo assinou convênio junto a SERT - Secretaria Estadual de Emprego e Relações de Trabalho - para implementar a Frente de Trabalho em Aramina. Veja abaixo as informações sobre as inscrições e como funciona o programa.
Mais uma grande conquista para nossa cidade.

INSCRIÇÕES EM ARAMINA FRENTE DE TRABALHO

DATAS: 11/06, 12/06 E 14/06;
LOCAL: CRAS DE ARAMINA – RUA CAPITÃO JOÃO TERRA, 800 – CENTRO;
HORÁRIO: 07H00 ÀS 16H00;
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS: CÓPIA RG, CPF E CARTEIRA PROFISSIONAL;
REQUISITOS: SER MAIOR DE 17 ANOS; SER RESIDENTE EM ARAMINA HÁ PELO MENOS (2) ANOS; ESTAR DESEMPREGADO HÁ NO MINÍMO (1) ANO EM CARTEIRA, E NÃO SER BENEFICIÁRIO DE SEGURO DESEMPREGO OU BENEFÍCIOS PREVIDENCIÁRIOS.

Sobre o Programa
O Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego, que foi criado em 08/06/1999 e também é conhecido como Frente de Trabalho, proporciona qualificação profissional e renda para cidadãos que estão desempregados e em situação de alta vulnerabilidade social. Isso é feito por meio de atividades como limpeza, conservação e manutenção de órgãos públicos estaduais e municipais.
Mais de 450 mil pessoas foram beneficiadas pela Frente de Trabalho.

Público-alvo
Trabalhadores de todo o Estado São Paulo desempregados há no mínimo um ano, maiores de 17 anos e residentes há pelo menos dois anos no Município.

Como funciona
O bolsista da Frente de Trabalho permanece no programa por até nove meses, com jornada de atividades de até seis horas diárias, quatro dias por semana. No quinto dia, ele faz um curso de qualificação profissional ou alfabetização.
A participação no programa não representa vínculo empregatício, já que tem caráter assistencial e de formação profissional.
A SERT tornará pública a abertura das inscrições, mediante publicação.

Benefícios
A SERT abrira conta beneficio em nome do bolsista junto ao Banco do Brasil, no primeiro mês o bolsista deverá retirar o cartão magnético na agencia indicada pela SERT e efetuar o saque total. O valor da bolsa é de R$ 300,00 (TREZENTOS REAIS), e ficará disponível do dia 20 ao dia 30 de cada mês. A bolsa não retirada entre os dias 20 a 30 de cada mês retornara para à SERT e somente estará disponível no próximo pagamento se reclamado junto a SERT.

#frentedetrabalhoaramina
#construíndoumnovofuturo