SECRETARIA DE SAÚDE REGISTRA ZERO CASOS DE COVID.

Na tarde desta segunda-feira (26/07/2021), a Secretaria de Saúde registrou zero casos de Covid-19 em Aramina.

Não há casos ativos na cidade ou de pacientes internados em outros municípios, conforme vinha ocorrendo desde fevereiro deste ano. A Prefeita de Aramina, Maria, atribui a queda de casos ao trabalho desenvolvido pela equipe de saúde, equipe de fiscalização, Conselho Municipal de Saúde, Comitê de Enfrentamento à Covid-19 e, principalmente, aos comerciantes, que não mediram esforços para atender aos Decretos Municipais. "Priorizamos o atendimento precoce, realizamos testagem em todo comércio e desinfecção nos pontos mais movimentados. O investimento na saúde foi essencial para que a queda dos casos ocorresse", disse Maria.

A Prefeita ainda mencionou a priorização do diálogo com o comércio local, evitando o polêmico lockdown.

"Esperamos que o resultado de hoje seja mantido, mas não podemos relaxar. O uso de máscara e álcool em gel são indispensáveis."