Fale Conosco (16) 3752-7000

Prefeitura Municipal

Poder Executivo - Exercício 2021 a 2024

PREFEITURA MUNICIPAL
A Prefeitura Municipal é um órgão fundamental para a administração e governança municipal. É responsável por garantir o bom funcionamento dos serviços públicos de Aramina promovendo o desenvolvimento socioeconômico da comunidade.

Desempenhamos diversas funções essenciais para o bem-estar dos cidadãos. Entre suas atribuições, estão a gestão da infraestrutura urbana, a manutenção de ruas, praças e parques, a iluminação pública, a coleta de lixo e a oferta de serviços de saneamento básico. Além disso, somos responsável pela promoção da saúde, educação, cultura, esporte e lazer.

Exercemos um papel importante na área de planejamento urbano, onde definimos diretrizes para o crescimento ordenado da cidade, estabelecendo normas de ocupação do solo, zoneamento e políticas de habitação. Isso contribui para a organização e o desenvolvimento sustentável do município.

Além disso, a prefeitura municipal é responsável por garantir a segurança pública, em parceria com as forças policiais locais. Ela também atua na promoção do desenvolvimento econômico, buscando atrair investimentos, fomentar o empreendedorismo e gerar empregos para a população.

SECRETARIAS, ÓRGÃOS E DEPARTAMENTOS
Uma prefeitura municipal é constituída por diferentes secretarias e departamentos, cada um responsável por uma área específica da administração pública. Essas estruturas organizacionais trabalham de forma integrada para atender às demandas da população e buscar soluções para os desafios enfrentados pela cidade.

Para que uma prefeitura municipal funcione de maneira eficiente e transparente, é fundamental que haja uma gestão competente e comprometida com o interesse público. A participação da população também é essencial, por meio de mecanismos de participação social, como audiências públicas, conselhos municipais e canais de comunicação direta com os cidadãos.

Prefeitura Municipal de Aramina, SP.

  • Endereço: Rua Dr. Bráulio de Andrade Junqueira, nº 795. Centro - Aramina, SP. CEP: 14550-017
  • Telefone: (16) 3752-7000
  • E-mail: ouvidoria@aramina.sp.gov.br
  • Horário de Funcionamento: De segunda à sexta-feira das 08:00 às 11:00 - das 13:00 às 17:00